Que “Os Instrumentos Mortais” vai virar série e nossos forninhos ainda estão no chão, não é mais novidade para ninguém.
Agora o bafafá todo fica por conta da mudança do elenco original. E, sobre tal assunto, eis nossa opinião sobre a Jemima e o Kevin.
Estamos de acordo com nossos parceiros do Idris Brasil quando dizem que há 99% de certeza de que o elenco original não estará presente na série. Tudo isso graças à disponibilidade dos atores, que, atualmente, estão muito ocupados com seus projetos.
Como nosso site é dedicado à Jemima e ao Kevin, decidimos nos pronunciar e esclarecer os motivos pelos quais achamos que eles não estarão presentes na série.
Começaremos com Kevin Zegers, que atualmente está muito bem com a sua série Gracepoint. Sim, as gravações da primeira temporada de Gracepoint já terminaram, mas aparentemente ele está envolvido com o filme “Sleepwalker”. Apesar de não termos informações concretas sobre tal projeto, os tweets trocados entre ator e diretor deixam claro que sim, ele fará uma participação no longa.
Só com Gracepoint e Sleepwalker, Kevin já tem um fim de ano bem atolado de coisas para fazer. E, vale lembrar, que se Gracepoint seguir o mesmo rumo que a original, Broadchurch, podemos esperar uma segunda temporada.
Com isso, nós já podemos ter a certeza de que a agenda de Kevin estará lotada em 2015, e, obviamente, os produtores da série “Os Instrumentos Mortais” não se darão ao luxo de esperar o nosso Ziggy ter uma vaguinha em sua agenda.
Jemima West, em contrapartida, ainda está filmando Indian Summers, que tem previsão de estreia para o ano que vem. As gravações provavelmente devem terminar até o fim deste mês, o que dá a atriz um período de folga, até que as divulgações de Kidnapping Freddy Heineken e de Indian Summers comecem.
Após Indian Summers, não há projetos previstos para a Jemima – pelo menos, ainda não foi divulgada nenhuma notícia. Mas, como sabemos que Jemima é uma atriz que adora participar de filmes independentes é bem provável que até o ano que vem, notícias de novos trabalhos pipoquem pelos 4 cantos do Google.
Então, nossa opinião sobre o assunto é a seguinte: Jemima e Kevin não voltarão a interpretar Izzy e Alec, por motivos de agenda, e também porque os dois, no momento, estão em outra vibe. Sim, eles adoram seus personagens e falam deles com muito carinho e respeito, mas não acho que os dois estejam dispostos a dedicar meses de sua vida em uma série que pode ter o pilot rejeitado, quando poderiam ocupar seu tempo com outros projetos.
Vejam bem, o filme “Cidade dos Ossos” não alcançou o resultado o esperado. Foi considerado um flop, por assim dizer. Nós queremos muito que o projeto da série dê certo e iremos cobrir cada detalhe junto com vocês, mas como o Idris Brasil frisou e nós repetimos: os produtores não estão fazendo a série por pena do fandom ou porque são bonzinhos. Eles investiram muito dinheiro nisso e a série é uma tentativa de não deixar o investimento morrer. Se isso não der certo, a chance deles desistirem de vez é de praticamente 100%, temos que ser realistas.
Também temos que ser realistas com o fato de que os atores não devem querer arriscar ao se comprometer com uma série que tem um futuro incerto. Gravações de séries envolvem meses – meses esses que eles poderiam usar em outros projetos. A chance deles voltarem é mínima, isso se não for nula.
Nós podemos falar apenas da Jemima e do Kevin, porque é com eles que estamos envolvidos, podemos assim dizer. E, falando como fãs que acompanham os dois e se descabelam atrás de notícias e fotos, podemos afirmar que é praticamente impossível ver os dois na série “Os Instrumentos Mortais”.
Assim como vocês, adoraríamos que o elenco original voltasse para a série, mas, mais uma vez, precisamos ser realistas com o fato de que subir tag não vai mudar a decisão dos produtores e muito menos convencer os atores a voltarem para seus papeis.
Com isto, só nos resta torcer muito. Se Raziel por acaso for invocado nesse meio tempo, quem sabe algum ator do filme não apareça na série? Mas, como nosso anjo Rará não é lá muito receptivo com invocações e está ocupado lustrando as penas douradas de suas asas, acreditamos que as chances de termos nosso sonho realizado sejam bem pequenas.