O mundo da moda é cheio de novidades, não é mesmo? Minha vida como caçadora de sombras pode ser um verdadeiro caos, mas, se é para trabalhar, nada mais justo que fazer isso com estilo. Nas horas vagas, fico de olho no mundo da moda, algo que o Jace não entende, pois está muito preocupado com a manga dele. Eu poderia compartilhar o meu amor pelo mundo fashion com o Alec, mas nem pra isso ele presta, por estar com a boca pregada no glitter do Magnus – entendam como quiserem, ma oe.
Muito bem, gente gostosa! Por mais que eu não seja uma celebridade, amo conferir o que acontece no mundo dessa galera rica, poderosa e que samba na cara até mesmo de uma pobre shadowhunter (mentchera, que os Lightwood são de alta classe). O que chamou minha atenção na semana passada não tem nada a ver com o glamour, mas, sim, com um universo nerd que dá vontade de ter em casa: a Comic-Con. Como bons shadowhunters, sei bem que vocês não despregaram os olhos das telas dos computadores e suspiraram por causa do nosso elenco lindo que me representa, te representa, e nos representa, desfilando pelos corredores do evento. Também tenho certeza que as fotos são background do seu celular, certo?
Graças ao Raziel, temos um elenco extremamente estiloso. Jamie sempre arrasa nas calças apertadas (eu ainda me pergunto como esse cidadão consegue respirar dentro delas, sendo que, quando visto as minhas, tenho que manter pose de gostosa, morrendo de medo para o couro não estourar), o Ziggy e o God formaram quase uma dupla Rosa e Rosinha por terem mexido no guarda-roupa um do outro (blazer + camiseta branca + jeans = combinação infalível) e o Rob arrasou com seu jeito irlandês de ser, com um gosto peculiar que incluiu cachos revoltados. Em meio a esses homens lindos, quem se destacou foi a nossa garota Lily Collins, que merece comentários da titia Izzy.
Quem é antenado em moda como eu, já deve ter visto celebs entregues ao crop top. Mas o que é isso?
É um top, duh!
Brincadeirinha!
Pensem em uma blusa. Pensou? Muito bem! Um belo dia, você está de saco cheio dela e a corta na altura da cintura. Taí seu crop top! Para usá-lo é preciso ter a barriga sequinha, pois a peça tem como objetivo esconder o umbigo e deixar um pouquinho de pele a mostra. A peça pode ser usada com calças de cintura alta, shortinhos e saias. Dentre as celebs que investiram nela, estão Selena Gomez, Miley Cyrus e Rihanna, como vocês podem conferir abaixo para morrerem de inveja:
A ideia do crop top é deixar a garota estilosa, com um toque meio sexy, mas sem ser vulgar. Lily Collins e Jennifer Lawrence aderiram à mesma peça na Comic-Con e ficaram completamente impecáveis. Ambas não fazem o tipão de bombshell, mas com um pouco de romantismo e delicadeza, o crop top fica ótimo. Ele até pode se tornar uma peça coringa entre aquelas que não têm vergonha de mostrar um pouco a barriga.
Lily optou por um crop top bem básico: de alças grossas e gola fechada. Há aqueles que têm o estilo sutiã, mas que não
combinam tanto com a atriz. A nossa Clary fez uma combinação fofa e harmoniosa e usou um shortinho para dar a impressão de que o traje dela é bem formal. Com o sapato de salto preto, nem parecia que Lily estava em um evento voltado para o público nerd. Digo isso, pois as celebridades que passam pela Comic-Con vão com roupas básicas, sem se enfeitar. Basta um jeans e uma camiseta que está tudo certo (ou cosplay!).
A riqueza da combinação feita pela Lily vem pelo fato dela realmente ter escolhido peças que casaram entre si. O segredo do look foi a escolha do crop top e do short com estampas iguais, o que dá a entender que as peças foram feitas juntinhas.
Jennifer Lawrence também seguiu a mesma ideia, mas optou por uma saia branca, totalmente clean. Sei que a atriz não faz Os Instrumentos Mortais, pois ela preferiu ser tributo a ser caçadora de sombras, mas JLaw apareceu com o mesmo estilo de roupa que a Lily e vale a menção por ter ficado bem vestida. Assim como a Lilica, a Jenzita escolheu um modelo de crop top discreto, como se realmente fosse uma camiseta cortada ao meio. Ela mostrou a barriguinha, combinou as peças direitinho e continuou muito elegante.
Parece até que Lily e a Jen compartilharam o guarda-roupa, né? Ambas ficaram lindas!
Para quem quer usar o crop top, pense que só essa peça precisa chamar atenção. Você pode fazer um conjunto como o da Lily ou dar atenção apenas para a peça como fez a Jen, deixando o resto do look neutro. Assim como essa peça pode ter um ar romântico, ela também pode ter uma pegada sensual, algo que cairia superbem em mim, pois sou linda, diva e piso nas recalcadas (quem disser o contrário levará uma chicotada!).
Tá sem grana para comprar um? Faça em casa! Pegue aquela blusinha velha, algo que a Miley sempre investe, sem medo de ser feliz, e corte-a. Há muitos tutoriais por aí, então, se inspire. A peça pode ter alças grossas, zíper na região dos seios, enfim, há muitos estilos que combinam desde a garota romântica até a rockstar. Basta saber customizar!
O crop top pode fazer parte da coleção de verão deste ano. Vão ficar de fora dessa?
Fiquem de olho todas as quartas-feiras, pois estarei aqui, mais atenta que o tal Esquadrão da Moda. Se tiverem alguma sugestão para a titia Izzy, deixem nos comentários. Até a próxima! 😀