Kevin Zegers deu uma entrevista ao Global News na última quarta (04 de junho) e falou um pouco sobre sua vida e a série “Gracepoint”. Nós traduzimos um trecho da entrevista e em breve traremos o vídeo legendado para vocês:
O ator canadense, Kevin Zegers, é uma das estrelas de Gracepoint¸ a nova série de 10 episódios que estreia neste outono.
O remake da aclamada série britânica Broadchurch – que foi ao ar no último ano – conta a história de dois detetives (David Tennant e Anna Gunn) que investigam um misterioso assassinato de um garotinho.
Embora a série se passe em uma pequena cidade Americana, Gracepoint foi filmada no início deste ano em Oak Bay, B.C. e aos redores de Victoria – o que significa que Zegers voltou ao seu país natal.
Na última quarta, o ator contou ao Global News um pouco sobre a série e como sua vida mudou desde que se casou com Jaime Feld no verão passado.
O que você diria aos fãs de Broadchurch que pensam que Gracepoint será exatamente igual?
Kevin Zegers: Eles não fariam a série se não fosse diferente. Primeiramente, os atores são completamente diferentes, o que muda toda a dinâmica, e nós teremos algumas horas extras. Com o progresso da história você verá que a série tomará um rumo um pouco diferente. Novos suspeitos. Nós temos um novo final. Você começa com algo semelhante, mas termina com algo muito diferente.
David Tennant é o único do elenco que está presente nas duas séries. Ele fez alguma sugestão sobre como as coisas deveriam ser?
KZ: Não, porque eu acho que parte de nós, incluindo ele, queria uma série diferente. Eu não assisti nem o primeiro episódio da série original. Eu não queria começar a interpretar o meu personagem igual ao da outra série – não que haja algo errado com ele. Eu só queria que ele (Owen) seguisse seus instintos. Eu tenho minhas próprias ideias sobre como este cara é. David é ótimo porque ele interpreta seu personagem de um jeito diferente.
Você interpretou um jornalista. Você sente que representou bem a nossa profissão?
KZ: Ele não é um grande jornalista no início, preciso dizer. Ele é um pouco preguiçoso e não há grandes coisas naquela pequena cidade para que ele possa cobrir, você sabe.
Mas você usou alguma coisa de todos esses anos que conversou com jornalistas?
KZ: Sim! Na série, em vários momentos, ele começa a se mexer e eu espero que vocês fiquem orgulhosos. De fato, estive na expectativa de como isso sairia.
Estar casado afetou os papeis que você escolhe ou mudou você como ator?
KZ: Sim, definitivamente houve mudanças… você sabe, atuar é uma coisa egoísta. Não é parte de um processo inclusivo, então parte do balanço em estar casado agora é descobrir o que funciona melhor para nós. Eu não posso ficar ausente por 11 meses do ano. Isso não faz nenhum sentido, não se eu quiser continuar casado. Como nós lidamos com as coisas é importante, e por quanto tempo. Eu tenho certeza de que quando me tornar pai irá acrescentar mais alguma coisa. É uma das grandes coisas sobre ser ator – você nunca vai realmente solucionar isso. Tem momentos que sinto que preciso descobrir onde exatamente estou agora, mas diferentes coisas acontecem na minha vida e você tem que mudar, e espera que mude como ator também. Mas sim, me sinto um ator diferente agora que estou casado. Eu sinto que não tenho responsabilidade apenas comigo, mas com outra pessoa também. O que antes era tipo “bem, isto é para mim, eu posso resolver isso”; agora acho que trabalho muito mais. Eu acho que passei a me importar um pouco mais do que antes.
Você mora nos Estados Unidos, mas sempre volta ao Canadá para gravar filmes e séries. Como você se sente estando aqui agora?
KZ: Eu não sei se já me senti como um estranho por aqui. Toda minha família ainda vive aqui. Eu ainda me sinto um verdadeiro canadense. Apesar de não morar aqui há muito tempo. Eu moro em Los Angeles há uns 12 anos. A imprensa e todos são bem legais comigo aqui e eu sempre me sinto bem vindo quando volto, o que é ótimo, e tenho um enorme suporte, o que é bem legal. Certamente não é necessário. Eu acho que as pessoas apreciam o fato de eu ter orgulho por ser daqui. Eu estou muito orgulhoso por minha família ser capaz de assistir o programa no Global e ter suas festinhas com pipoca no porão.
Você ensinou seus colegas de elenco como ser um Canadense?
KZ: Sim, eu os viciei no Tim Horton* bem rápido. Eles estão em toda parte.
Fonte: xxx
Tim Horton é uma rede de restaurantes canadenses, tipo fast food, conhecido por seus cafés e doughnuts.