Kevin concedeu uma entrevista para o Times Colonist, onde falou um pouco do seu papel em Gracepoint.
Além da entrevista, o site Times Colonist também trouxe para nós o primeiro still do Kevin, como Owen Burke.
Kevin Zegers nunca foi um repórter, mas ele pode dizer com sinceridade, que teve uma experiência antes de ser escalado para Gracepoint.
“É a primeira vez que interpreto um, mas eu conheço vários repórteres,” disse o ator e modelo, nascido em Woodstock, Ont., que teve uma grande parcela de trabalhos desde sua estreia como Josh Framm, na franquia Air Bud (1997). Desde então, ficou ainda mais conhecido pela mídia, através de projetos como Gossip Girl, Transamérica, A Colônia, O Clube de leitura de Jane Austen e Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos.
“A imprensa americana tem sido, particularmente, muito boa comigo e eu sou muito agradecido por isso,” ele disse essa semana, durante sua folga das filmagens de Gracepoint, em Victoria.
Zegers, 29, disse que ele confia mais em sua familiaridade com jornalistas, do que nas pesquisas que são feitas por ele como Owen Burke, no Gracepoint Journal.
“Este cara é muito além do que um repórter,” Zegers disse. “Ele está muito feliz com sua vida na cidade pequena. Ele faz isso para sobreviver. Ele é um cara com os pés no chão.”
Filmar no estúdio do antigo Guardian Pharmacy na Avenida Oak Bay aumentou a apreciação de Zegers pelo que acontece diariamente na execução de um jornal diário.
“É uma loucura ver as máquinas, como formar um jornal é um grande trabalho, muita gente fazendo trabalhos diferentes,” ele disse.
O ator, que mora em Los Angeles, não pensou duas vezes sobre aceitar participar do remake da Fox de 10 episódios de Broadchurch,, série inglesa criminal de Chris Chibnall, que tem como estrela principal David Tennant, um detetive encrenqueiro que investiga o assassinato de um jovem, em uma comunidade do litoral.
Zegers disse que a grande razão [para aceitar o papel] foi o script de Gracepoint, e também que foi genial atrair um elenco tão original para a versão americana, filmada na costa da Califórnia. A estrela principal é Tennant, como Detetive Emmett Carver; Anna Gunn como sua parceira Ellie Miller, tia de Owen; Nick Nolte, Jacki Weaver e Michael Pena.
“Quando eu li, eu fiquei tipo ‘Eu tenho que assistir essa série,’” Zegers revelou. “Eu acho que isso foi responsável por 80 ou 90% de quem acabou aceitando o trabalho. Quando eu assinei (o contrato), David, Anna e Jacki já estavam no projeto, então eu sabia que eles estavam indo por certo nível de qualidade.”
Fãs de series como House of Cards, The Killing ou Breaking Bad (que teve como ator, Gunn) sabem que pequenos projetos podem se tornar mais legais do que nunca.
“Não há mais um grande estigma sobre como fazer TV,” ele disse. “Alguns dos melhores scripts que li foram de séries, certamente de 10, 12 ou 13 episódios, tipo ‘séries de eventos’”.
Zegers começou a assistir Broadchurch, mas parou depois que foi escalado.
“Eles estavam interessados em que fizéssemos nossos próprios personagens. É uma nova série, e a história acontece de uma maneira diferente.”
Zegers está ciente da aclamação que recebeu ao interpreter Toby, um adolescente problemático filho de uma transexual, interpretada por Felicity Huffman, em Transamérica, provavelmente aumentou suas chances de papeis diferentes quando interpretou o Belga de sangue azul, Damien Dalgaard em Gossip Girl, o Caçador de Sombras gay, Alec Lightwood na franquia de Os Instrumentos Mortais, ou Gracepoint.
“Eu acho que a coisa mais difícil é tentar transmitir e convencer que você é realmente um bom ator,” ele disse. “Não existem graus para o que fazemos. Você nunca estará certo de que é um bom ator. As pessoas olham para o seu tipo de trabalho e criam um nível de expectativa.”
Sua decisão para fazer Gracepoint foi fácil por causa de sua conexão com Victoria, Zegers disse.
Ele estava aqui em 2007 para filmar cenas como um rabugento, valentão motociclista, que inicia uma tragédia no drama Normal, de Carl Bessai; interpretou um mecânico que investiga acontecimentos estranhos na antiga escola Spectrum Community no filme pós-apocalíptico de Jeff Renfroe, A Colônia; e um bombeiro amputado ao lado do falecido colega, Cory Monteith, no filme de Gia Malani, All the Wrong Reasons.
“Quando Gracepoint começou a ser filmado aqui, fiquei muito feliz,” disse Zegers, um jogador de golfe experiente que estava nas localidades com Pena.
Para ajudar, depois de nossa recente onda de frio e chuvas, que atrapalhou a produção, o sol apareceu de novo essa semana.
“Não estava -40ºC, o que é algo bom,” ele disse rindo, lembrando as condições abaixo de zero enquanto gravava A Colônia.
Gracepoint nem parece como um trabalho, disse Zegers.
“Anna tem sido maravilhosa. Todo mundo tem sido maravilhoso. Eles aparecem e sabem exatamente o que estão fazendo, o que torna a vida fácil.”
Durante os intervalos, ele viaja para L.A. para passar o tempo com sua esposa, Jaime Feld – sua agente e namorada de longa data, com quem casou ano passado –, e seus dois cachorros.
“Tem sido ótimo. Finalmente eu estou me acostumando a ser o marido de alguém,” ele disse, adicionando que seus anos de sobriedade depois de uma batalha com o alcoolismo o colocou num estado mais feliz que nunca.
“O estigma anexado ao vício não é algo que eu aceito,” ele diz.
“Em L.A., as pessoas são muito abertas sobre sobriedade e seus esforços.”
Perder Monteith, que morreu de uma mistura tóxica de drogas e álcool no verão passado, antes do lançamento do filme indie de Milani que foi filmado em Halifax, ainda machuca.
“Não é algo que faz sentido. Eu sei que não é algo que ele pegou leve,” Zegers disse. “Cory não é a primeira pessoa que eu perdi pelo vício, mas ele é a pessoa mais próxima que eu perdi.”
E, para fechar a matéria, segue abaixo a primeira foto oficial do nosso Ziggy na série.
Séries > (2014) Gracepoint > Stills
Fonte: xxx