Em nova entrevista concedida para a Channel 4, Jemima West comentou um pouco sobre a segunda temporada da série e os novos desafios que sua personagem, Alice, irá enfrentar. Confiram a tradução:
Muita coisa mudou para a Alice. Onde vamos encontrá-la no início da segunda temporada?
Bem, três anos se passaram e Alice ainda está na Índia, mas não no lugar onde nós pensamos que a deixamos. Ela está casada com um homem que ninguém sabe que é o marido que ela deixou para trás há três anos. Ele voltou e eles estão criando seu filho juntos, e Alice não teve escolha a não ser voltar para ele, ou ela iria ser despachada para a Inglaterra ou sair da Índia sem seu filho. Então ela decidiu ficar na Índia com seu filho e tentar encarar o relacionamento com seu marido, que se torna mais difícil a cada dia.
Falando no seu marido, ele não é exatamente uma pessoa legal…
Não! Ele é muito charmoso e dessa forma ele conseguiu atrair todos do Simla, mas a maneira com que ele exerce seu poder na frente de Alice, seu irmão Ralph e Madeline, a esposa do seu irmão, apenas faz com que a vida se torne um pesadelo com o passar do tempo. E quanto mais ela tenta escapar, mais presa ela fica.
Blake Ritson interpreta seu marido na série – e ele interpreta de uma forma bem sinistra…
Oh, sim! Ele é bastante maquiavélico na forma como o interpreta. Ele o interpreta de uma forma bastante cruel, mantendo um constante sorriso no rosto, o que acho que torna tudo ainda pior.
Foi estranho interpretar as cenas em que ele era tão horrível com você? Foi difícil interpretar isso?
Bom, o Blake é a pessoa mais encantadora para se trabalhar, é absolutamente prazeroso, então obviamente quando nós estamos atuando, nós estamos atuando – nós ligamos o botão de atuação e começamos a trabalhar, mas foi realmente agradável, porque nós temos uma ótima conexão em cena e foi muito divertido. E lembro que havia algumas cenas que eram mais complicadas e Blake sempre vinha e se desculpava, o que era totalmente adorável, mas completamente desnecessário, porque ele é uma pessoa maravilhosa ao contrário de seu personagem.
Como é para Ralph lidar com tudo isso – vendo a sua irmã desta forma?
Ralph tem muita coisa em mente, ele meio que está ciente disso, mas ele também tem muita coisa para lidar. Ele considera isso intolerável, mas ele também está preso a Charlie, porque Charlie trabalha no banco para o qual Ralph deve algum dinheiro, então ele está preso a isso de uma forma diferente de Alice, mas ainda sim está preso. Então ele não pode falar o que passa em sua mente ou fazer o que quiser, quando Charlie está por perto. Todos nós temos que aguentar ele sorrir e reprovar tudo, até que chega a um ponto que não há volta.
Alice e Ralph têm uma relação estranhamente ambígua – qual é a sua opinião sobre isso?
Definitivamente, isto é apresentado dessa forma durante a primeira temporada, mas o tempo passou e eles cresceram distantes e estão mais acostumados com o outro, então não é tão claro como no começo, em parte porque três anos se passaram e eles têm mais preocupações e se voltaram mais para fora por causa de sua mãe. Mas ainda há uma ligação muito forte que os torna inseparáveis, não importa o que aconteça, então mesmo quando as coisas se tornam mais difíceis e eles estão distantes, eles ainda têm um olho no outro e cuidam um do outro.
Você tem algumas cenas importantes com a Julie nesta série – como foi atuar com ela?
Bem, a Julie é simplesmente fantástica, exatamente da maneira como você espera e imagina que ela seja. Ela tem uma energia incrível, ela anda tão bem preparada pelo set, mas reserva um tempo para se divertir também. Eu acho que é isso que a torna tão incrível, ela trabalha duro, mas ao mesmo tempo se diverte e é uma companhia adorável! Ela faz tudo sem esforço, ela está sempre radiante e maravilhosa!
Você sentiu que foi mais fácil e mais natural filmar a segunda temporada?
Eu acho que quando você retorna para a segunda temporada, você já conhece seu personagem, então quando lê o script você já tem um pouco de noção do que vai ou não funcionar. Então quando estávamos numa posição onde uma frase ou uma cena não fazia sentido, nós éramos capazes de dizer “isso não está certo, eu acho que a Alice não faria isso dessa ou daquela forma.” Então nesse sentido foi fácil, porque nós estamos mais familiarizados com isso, mas eu acho que a beleza da escrita de Paul é que ele está sempre desafiando seus personagens. Então é mais confortável, porque nós já os conhecemos, mas também não é, porque é nossa responsabilidade interpretar as novas histórias. Eu diria que é familiar, o que ajuda, mas nós sempre temos que encarar as novidades e as surpresas que são lançadas em nossa direção.
Como você está longe, filmando por 5 ou 6 meses, há algum momento em que vocês se tornam dependentes uns do outros?
Bom, nós construimos um grupo bem forte quando viajamos no ano passado e no ano anterior, e meio que passamos um ano e meio juntos, então definitivamente nós temos uma ligação forte que é muito necessária. Nós estamos longe das nossas famílias e entes queridos, então há essa necessidade de aproximação, mas também tivemos muita sorte, pois todos os produtores e membros da equipe formaram um grupo que se dão muito bem, mesmo sendo todos muito diferentes. Nós estamos lá fora trabalhando ou jogando cartas ou comendo pizza ou fazendo pequenas viagens juntos, então é fundamental que você tenha pessoas em que possa confiar ou não faria um trabalho duro.
Quais são as melhores e as piores coisas sobre filmar na Malásia?
As melhores coisas estão em descobrir um novo lugar. Como atriz, eu adoro viajar para um novo país e viver uma nova experiência, enquanto trabalho em um novo projeto e um novo personagem – é um lugar maravilhoso para se estar e para viajar no tempo livre, então eu pude explorar alguns países do Sudoeste Asiático, coisa que antes eu não tinha feito.
Agora, as desvantagens são o calor e os insetos – já que sua rotina diária se torna diferente. Eu aplicava protetor solar e em seguida repelente e eles me picavam mesmo assim! A umidade era terrível e a poluição em Penang é enorme. Todos nós temos imagens de aranhas, baratas e mosquitos estranhos que podem passar doenças, mas você meio que se acostuma com isso.
Quais são suas dicas para lidar com o calor?
Honestamente, eu acho que você precisa se acostumar com isso, mas não há muito que fazer a não ser descobrir os prazeres do ar condicionado. Eu sempre odiei, mas me tornei fã dos quartos com ar condicionado e ventiladores, especialmente os meninos que usam vários ternos. Nós mecanicamente viramos fãs da Doris, do nosso departamento de figurino – ela nos salvou! Nós tentamos sentar na sombra, beber muita água, mas isso não torna mais fácil, é ainda muito difícil lidar com o calor.
O figurino deixa tudo pior?
Eu estou bem, pois a Alice usa muitos vestidos e saias, então é fácil o ar circular e ocasionalmente nós temos alguns acessórios como guarda-sol, mas quem sofre mesmo são os rapazes, pois eles têm que andar de terno, algumas vezes ternos escuros, e filmar no ardente calor do dia. Pode ser bastante complicado. Para as meninas, eu não posso reclamar muito, pois a única coisa que tenho problema é com o salto, já os vestidos são muito confortáveis!
Eu li que você encontrou um Waitrose* lá, é verdade?
Ah sim, eles construíram um lá sim! Como Penang é muito desenvolvida, há várias coisas por lá, então obviamente eles o adaptaram às necessidades europeias, que precisam de alimentos práticos, e eles têm uma loja chamada Cold Storage que vende muitos produtos da Waitrose, então você pode comprar seus cereais e lanches favoritos, quando sentir saudade de casa.
Nota de tradução: Waitrose é uma rede de supermercados britânica.