Sempre soube que os mundanos eram estranhos, mas a ponto de me escolher para ensinar como lidar com o dia dos namorados é forçar a barra. Passei parte da minha adolescência acreditando estar apaixonado pela minha irmã. Isto é um relacionamento saudável? Acho que não! Mas, como sempre dizem por aí, poderia ser pior. Eu poderia ser o Sebastian.
Para aqueles que querem tocar na minha manga – ou seja, todo mundo – entendo que devem estar decepcionados por não terem um namorado lindo como eu para presentear, mas, mais uma vez, pensem que poderia ser pior. Vocês poderiam namorar o Simon e… AI IZZY! Ok, em respeito a minha irmã (e também porque tem um chicote no meu pescoço), retiro o que disse. Mas que poderia ser pior, isso poderia. Vocês poderiam namorar o Jordan e ganhar uma coleira anti pulgas de presente, com direito a uma ida ao Pet Shop.
Enfim, vamos ao que interessa. Hoje minha missão é ensinar como lidar com o dia dos namorados, então me siga e seja feliz… ou não.
Obs: há um parágrafo com um pequeno spoiler de “Cidade dos Anjos Caídos” e “Cidade das Almas Perdidas”. Nada de tão grandioso, mas é melhor deixar avisado.
Começando por aqueles que têm a mania esquisita de espalhar por aí que passará mais um dia dos namorados sem namorado, a minha pergunta é a seguinte: Você tem orgulho de ser encalhado ou é tão queridinho da mamãe que gosta de mostrar para geral que só ela te atura? Nada contra você, meu caro mundano, mas gostaria de enfiar uma Lâmina de Serafim na sua cara.
Cara, não sei se alguém já te disse isso, mas aí vai uma verdade: reclamar por estar sozinho não vai fazer um(a) namorado(a) brotar do chão. Sei que sua mente limitada ainda está processando essa informação, mas é a verdade. Espalhar mensagens do tipo: “Passarei o dia dos namorados sozinho(a)”, não vai o ser mais perfeito do mundo (no caso, eu), bater a sua porta e te pedir em casamento. E, sinceramente, se você vive reclamando de datas comemorativas como essa, tenho medo do que vai dizer no dia dos Finados.
Não sou a pessoa mais indicada para dar dicas de como se viver em paz e sozinho, porque tenho um ótimo relacionamento, apesar de ter tentado matar a minha namorada uma vez. Como já disse, estava possuído pelo ritmo ragatanga e a Clary entendeu isso perfeitamente… E depois me enfiou uma espada, mas isso são águas passadas, agora nosso relacionamento é puro fogo – literalmente – e estamos felizes.
Imagino que seja difícil para você, que é um poço de carência, lidar com todos os casais se presenteando, mas aí vai mais uma realidade: Dá para ser feliz sozinho. Sei que parece chocante, meu amigo ou minha amiga que praticamente corta os pulsos quando vê um casal de amigos se beijando, mas aproveite esse tempo solitário e vá se focar em algo que provavelmente não teria tempo de fazer se estivesse namorando. E, se essa dica não ajudou muito, aí vai outra que pode mudar a sua vida: PARE DE RECLAMAR E VÁ A LUTA! Como disse, ficar espalhando mensagens excessivas de carência não vai resolver seus problemas.
Pois bem, não posso encerrar essa coluna sem dar uma dica para os namorados de plantão. É dia dos namorados e você não tem grana nem para comprar um chiclete na padaria? Esqueça os presentes! (não, Clary! Não tem presente hoje, porque já comemoramos Valentine’s Day e lembro bem que de presente organizei o seu armário).
Se eu que não sou mundano sei que as datas comemorativas são uma desculpa para o comércio lucrar, você que é mundano e lê essa coluna deve saber melhor do que eu, que não são apenas os presentes que tornam tudo perfeito. Ações importam mais do que presentes, então se vocês não conseguirem grana para comprar algo legal, sejam honestos e não façam nenhum pacto maluco com um demônio menor, porque não tô a fim de tirar o traseiro de vocês da reta.
Enfim, seja lá como você for passar o dia dos namorados, lembre-se que a data de hoje não vai definir o restante do seu ano. Se você tem namorado, aproveite, curta e não compre presentes para pagar em 36x sem juros nas Casas Bahia, porque o relacionamento acaba e a dívida fica. E se você não tem namorado, lembre-se que reclamar só enche o saco e você ainda passa por encalhado carente e solitário.
Feliz dia dos namorados… ou não!
Até a próxima!
Jace Wayland.
Jace Wayland é um personagem que pertence à Cassandra Clare. Nós, como fãs, apenas nos baseamos em sua personalidade para criar a coluna.