Emeraude Toubia concedeu uma entrevista para a Harper’s Bazaar Arabia, onde comentou um pouco sobre sua origem Libanesa e seus planos para o futuro. Confiram a tradução:
Qual foi o momento em que nasceu seu interesse por atuação?
Quando eu era pequena, sempre quis dançar e modelar, e assim que me tornei mais velha comecei a participar e apresentar alguns programas de TV, e rapidamente percebi que atuar era o próximo passo perfeito para mim. Sempre foi um grande desafio, mas eu comecei a treinar com um professor fantástico e nunca olhei para trás.
Qual objetivo de carreira você quer alcançar ainda este ano?
Eu amaria estrelar um filme este ano. Eu gostaria de ser parte de algo que enaltecesse as mulheres e inspirasse outras.
Você já teve um momento no estilo “me belisque” ao longo de sua carreira?
Acho que sendo metade-libanesa e metade-mexicana e sendo escalada em um papel de protagonista em Shadowhunters, que não se encaixava em nenhum desses estereótipos foi um grande momento para mim. Interpretar um papel que não é definido pela minha origem, é, definitivamente, o vencedor.
Quais tradições árabes que sua família adotou enquanto você crescia?
Os valores familiares Libaneses e Mexicanos são muito parecidos em termos de hospitalidade, fortes laços familiares, trabalho duro e resiliência, então meus pais compartilharam todos esses sentimentos comigo enquanto eu crescia. Meu pai, que é libanês, cozinha a melhor comida Árabe. Eu amo seu fattoush, fassoulia e bazella – ele também faz o baklava mais delicioso. A comida árabe é, sem dúvidas, a minha favorita.
Nós ouvimos que sua palavra árabe favorite é ‘hayete’.
Sim! Eu amo, pois significa “minha vida”. Eu falo inglês e espanhol fluente, mas eu gostaria de chegar ao nível do meu pai, que é fluente em cinco idiomas.
Qual lugar do Oriente Médio está na sua próxima lista de viagem?
Líbano. Minha avó paterna é do Distrito de Koura e o túmulo dos meus avós também está lá, eles foram enterrados juntos em Deddeh, e eu adoraria fazer uma visita aos seus túmulos algum dia e demonstrar meu respeito.
Como sua origem do Oriente Médio te influenciou, especialmente nas escolhas de moda e beleza?
Eu acho que as mulheres, especialmente em Beirute, têm um ótimo senso de Glamour e equilíbrio. Não é de se admirar que alguns dos estilistas mais famosos do mundo sejam Elie Saab e Zuhair Murad, ambos do Líbano.
Existe alguém do cinema árabe que você gostaria de trabalhar no futuro?
Existem tantos, mas uma em particular é a atriz e diretora Nadine Labaki. Seu trabalho ultrapassou fronteiras. Ela assumiu o emponderamento feminino e não tem medo de fazer a mudança em seu país.
Onde você se vê daqui a 10 anos?
Atuando e, esperançosamente, inspirando outras mulheres ao redor do mundo a seguirem seus sonhos.
Nós também atualizamos a galeria com duas fotos em HQ do novo ensaio que ela realizou para o site: