Emeraude Toubia foi entrevistada por Kiara Blanchette e fotografada por Luke Fontana para o site Pur Opulence. Confira abaixo a tradução e visite nossa galeria para ver o outtake em HQ:
Eu li que você é de Montreal! Você cresceu aqui?
Eu nasci em Montreal. Meu pai é libanês e minha mãe mexicana, e eles se conheceram no Texas. Mas quase toda minha família paterna vive em Montreal. Eles se mudaram, eu nasci e vivi em Montreal por cerca de um ou dois anos antes deles voltarem pro Texas.
Então você cresceu no Texas?
Sim, eu cresci no Texas. Eu fui criada no Texas, e então mudei para Miami por um tempo para apresentar um programa. Logo depois me mudei para Los Angeles e foi quando fui escalada para Shadowhunters, que era filmada em Toronto.
Como foi entrar para o elenco de Shadowhunters?
Foi um longo processo. O lado legal sobre ser escalada para essa série é que eles estavam procurando por pessoas de todas as etnias, e eu sou uma latina interpretando uma personagem que não é. Eu acho que isso mostra o quão longe Hollywood chegou; mas ainda há um longo caminho a ser percorrido onde precisam aprender sobre diferentes grupos étnicos e como apenas um tipo não se encaixa em todos. Foi muito bom conseguir o papel de uma das protagonistas da série, onde eu não estou apenas interpretando o estereótipo latino.
Antes do seu papel em Shadowhunters você havia interpretado, em sua grande maioria, papéis na TV espanhola, e agora você está fazendo seu nome na TV americana. Como isso é diferente?
Quando você trabalha na TV espanhola e está fazendo novelas e minisséries, você filma cerca de 40 cenas por dia usando um pequeno ponto na orelha (juntamente com os membros da equipe) para ouvir suas falas, porque é algo com um ritmo muito rápido. Novelas vão ao ar todas as noites de segunda à sexta, durante 4-6 meses. Já as séries vão ao ar uma vez na semana por cerca de 4 meses, e as temporadas têm mais ou menos 10 episódio – algumas têm 20 – então o ritmo é mais lento. Quando estava filmando Shadowhunters¸ eu gravava mais ou menos 4 cenas por dia, e realmente nos focávamos nessas cenas antes de seguir em frente. Essa era uma diferença enorme.
E você tinha mais tempo para ensaiar em Shadowhunters?
Nesse aspecto, era basicamente a mesma coisa. Quando você está no set de uma novela, você trabalha com a direção de palco e depois faz a sua cena. Em Shadowhunters você chegava, o diretor marcava no chão o local onde você deveria se posicionar e para onde deveria se mover, e então você fazia as cenas repetidas vezes usando apenas duas câmeras, pois era preciso fazer as tomadas amplas, as médias, os closes, etc., de todos os personagens.
Agora você tem um novo público que está te assistindo e que tem ciência de que você sabe disso… Qual foi a maior mudança desde que você conseguiu um papel em Shadowhunters?
Eu acho que com a série sendo exibida na Netflix, é algo mundial. A base de fãs é gigantesca, fora desse mundo, e eu já estive em convenções em Milão e Paris, e este ano irei para Bruxelas. É uma base de fãs mundial, graças à Netflix.
Você notou alguma grande mudança de vida desde que todos os olhos se voltaram para você?
Eu definitivamente acho que você acaba tendo uma responsabilidade maior, porque tem uma plataforma para falar sobre tentar ser a melhor versão de si mesmo. Você tem todas essas jovens te olhando e, para mim, é a coisa mais importante.
Qual conselho você daria para as meninas que procuram entrar na indústria do entretenimento?
Se prepare. Eu acho que no momento em que você é educado e vem preparado, as pessoas olham para você e te respeitam. Eu acho que essa é a chave para o sucesso. Quando você ama algo e quer muito isso, todos os “nãos” que você recebe (e você vai receber muitos deles) são apenas para te fazer mais forte para continuar lutando.
O que você está mais ansiosa para que o público veja na temporada 3B de Shadowhunters?
Estou realmente animada para que eles vejam Sizzy, que é o nome do ship de Isabelle e Simon. Eu acho que o público tem esperado muito por esse ship, porque foi o único que restou e ainda não se tornou oficialmente um casal. Isso é o que mais espero que o público veja, porque vai ser muito bonito e merecido.