Em setembro do ano passado, Jemima West concedeu uma entrevista para o Telegraph, onde falou do seu papel na série “Maison Close” e um pouco sobre “Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos”.
Diferente de todas as escolhas que uma pessoa graduada em História da Arte pela University Paris-Sorbonne pode fazer, Jemima optou por seguir com a carreira de atriz.
Apesar de ter começado a atuar aos doze anos de idade, foi com a série “Maison Close” que Jemima conseguiu destaque.
A série, que se passa no ano de 1871, tem por enredo principal a vida das prostitutas que trabalham em um Bordel de Luxo. Rose, a personagem de Jemima, é apresentada na série como uma garota virgem do interior, que fica presa no tal bordel e é obrigada a trabalhar para conseguir a sua liberdade.
Maison Close é rodeada por cenas de sexo (algumas bem pesadas) e drogas, o que pode chocar um pouco os telespectadores que buscam algo menos impactante. Um bom exemplo disso é no terceiro episódio, quando a personagem de Jemima é leiloada e estuprada (confesso que chorei ao ver essa cena).
Perguntada sobre isso, ela comentou:
Eu alertei meu pai e ele não assistiu a essa cena… Depois pedi para ele parar de ver a série, mas minha mãe consegue ver as cenas da minha personagem… E os amigos da minha mãe acham a linguagem muito baixa.”
Ainda sobre Maison Close, Jemima confessa que o que atrai na série, é a complexidade dos personagens.
O que gosto nos personagens é que são bem diversos e complexos, não é só preto no branco.”
Jemima também falou sobre a adaptação do livro “Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos”. Sua personagem, Isabelle Lightwood, é uma caçadora de demônios sexy, que adora couro e botas de salto.
Eles são guerreiros, lutadores e vivem dentro do seu próprio mundo” ela explicou, ciente de que agora será perseguida por adolescentes obcecadas por sua personagem e que esperam que ela faça jus ao que está no livro “Eu não fazia ideia de que os livros tinham uma base de fãs tão sólida”.
O filme “Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos” chega a tela dos cinemas no dia 23 de agosto de 2013 e também conta com Lily Collins, Jamie Bower, Kevin Zegers e Robert Sheehan no elenco.