Indian Summers tem sido descrita como “uma Downton Abbey na Índia” e estreia neste domingo, 15 de fevereiro.
A produção custou certa de 14 milhões de libras e se tornou a série mais cara já produzida pela Channel 4.
Jemima West e Nikesh Patel (que interpretará seu par romântico) deram uma entrevista para o site Standard e comentaram um pouco mais sobre como foi trabalhar na série.
Sobre a diferença política abordada na série, Jemima se diz:
“Chocada com o racismo gritante de alguns personagens”.
Já sobre a diferença cultural, Jemima comenta:
“Tudo parecia bem diferente… até que encontramos um Waitrose.” (uma rede de mercados britânica)
Sobre Julie Walters, a estrela principal da série, Jemima disse:
“Ela era parte da gangue e estava animada, como se fosse seu primeiro trabalho!”.
Os atores que foram escalados para interpretar os britânicos da série eram proibidos de se bronzear. Jemima, entretanto, decidiu quebrar as regras apenas uma vez.
“Eu fiquei bem vermelha depois”, ela disse.
Quando o assunto é política, Jemima também se mostra interessada.
“Os ingleses têm o costume de envolver a sua vida particular com o trabalho. Na França, tivemos um escândalo com o nosso presidente, mas eu não tenho nenhuma opinião sobre sua vida particular e não quero saber.”
Jemima, que teve sua primeira chance de atuar aos 10 anos, comentou como se sentiu ao ser escalada para o filme “The Messenger: The Story of Joan of Arc” de Luc Besson.
“Eu era a segunda opção, mas ele me deu um pequeno papel. Lembro-me de ter andando em uma falsa aldeia, até que percebi que era feita de poliestireno. Na hora eu pensei: ‘isso é uma loucura! Quero fazer mais!’“
Jemima estudou História da Arte na Sorbonne, antes de realmente começar a atuar. Seu primeiro grande papel foi na série Maison Close, interpretando Rose, uma prostituta do século XIX.
“Não sabíamos o quão ousado era quando resolvemos fazer isso. Apenas pensávamos que era ótimo estar em uma rica série sobre personagens femininas. Havia tantas cenas de sexo, mas eu apareci totalmente nua apenas uma vez. Não é fácil, especialmente com um cara que você acabou de conhecer e não fala inglês ou francês.”
Fonte: xxx