Em nova entrevista, Emeraude Toubia comentou mais um pouco sobre Isabelle e sobre o que espera para a segunda temporada da série.
Toubia começou a entrevista comentando sobre sua origem Mexicano-Libanesa.
“Minha mãe é mexicana e meu pai libanês. Eu tenho um pouco dos dois mundos. Eu tenho os valores familiares do lado latino e, vivendo nos Estados Unidos, eu vivo livre e com a mente aberta, e tenho uma boa vida. Eu posso apreciar os dois mundos.”
Sobre a sua proximidade à Isabelle Lightwood, ela completou:
“O que eu trago para o papel da Isabelle é que ela é próxima da família,” diz Toubia. “É sua natureza humilde que a faz arriscar sua vida por sua família. Esse é um poderoso valor familiar que estou trazendo do personagem.”
Emeraude também comentou sobre momentos divertidos nos sets. Entre eles, um em que seu pai ficou confuso com o ritmo de gravações:
“Nós estávamos gravando uma cena durante metade do dia, então meu pai perguntou. ‘Você está fazendo algo errado, por que eles continuam refazendo a cena várias e várias vezes. O que está acontecendo?’ Então eu disse, ‘Não, pai! É como funciona. Nós filmamos uma longa cena, depois uma cena geral e então os closes.’ Meu pai estava realmente preocupado e perguntou ‘Você está fazendo algo errado? O que está havendo?’”
Sobre os livros escritos por Cassie Clare, Emeraude tem consciência do número de fãs ao redor do mundo e como os livros impactaram suas vidas de forma positiva:
“Os fãs têm sido maravilhosos! É tao bom ter tanta paixão por alguma coisa. Me faz querer dar o meu melhor e trabalhar duro para eles. Os livros mudaram a vida deles. É uma grande responsabilidade provar para eles que estamos tentando dar o nosso melhor. Interpretar a Isabelle é um sonho que virou realidade, e a série está fazendo o melhor para eles.
Eu li todo o primeiro livro e entendi totalmente o porquê há tantos fãs desses personagens. Mas para não ficar confusa sobre o que acontece nos livros e na série, eu parei.”
Sobre as mudanças da série com relação aos livros, Emeraude completou:
“Nós estamos sendo fiéis aos livros, mas estamos indo a lugares que nunca foram, têm pequenas aventuras. Os fãs vão realmente gostar disso. Nós estamos partindo do ponto A para o ponto B, como o livro faz.”
Emeraude tem consciência de como sua personagem pode impactar a vida de inúmeras meninas por aí, que estão à procura de um modelo a seguir:
“Eu acho maravilhoso e eu amo o fato de ter todo esse poder feminino no gênero sobrenatural. Você pode ver isso na nossa série e em séries como Supergirl. Eu acho que as mulheres, no geral, são super-heroínas. E a personagem da Isabelle é tão rica. Mesmo que ela faça o estilo vaidosa, que gosta de se maquiar e ficar bonita, ela sabe que há coisas mais importantes na vida.
Eu amo o fato dela ser tão altruísta e disposta a arriscar a vida pela sua família. Você vê isso no primeiro episódio, que ela realmente se arrisca. Ela vai colocar o que ama de lado, você verá durante a temporada o que ela faz pelo irmão. Eu sinto que esse é o motivo de eu me apegar tanto a ela, e é o motivo dela ser um modelo a ser seguido.”
Sobre suas cenas de luta, Eme acrescenta:
“Quem diria que minha formação em dança iria me ajudar com a coreografia de luta? As pessoas pensam que quando estou lutando, eu realmente bato em alguém, mas não, é só uma coreografia. Nós temos um coordenador de dublês e um treinador. É algo que nós fizemos todos os dias durante a semana. E toda a vez que íamos lutar, nós ensaiávamos por mais dois ou três dias, para cenas que você vê apenas por alguns segundos na tv.”
Sabemos que a série ainda não foi renovada, mas a Emeraude revelou o que gostaria de ver numa possível segunda temporada da série:
“Eu gostaria que a segunda temporada focasse no que ela quer para si mesma. Ela já lutou por seu irmão. Ele finalmente está confortável em sua própria pele e aberto sobre quem ele ama. Eu sinto que a segunda temporada deve focar no que Isabelle quer para ela mesma. Eu adoraria ver isso acontecer!”
Sobre seus planos para o futuro, ela compartilhou:
“Eu adoraria estar em um filme de época, onde eu poderia interpretar usando roupas de diferentes épocas. Eu também adoraria estar em um filme da Disney – talvez interpretando uma princesa da Disney. Há tantas coisas que eu adoraria fazer com a minha carreira. Eu ainda estou aprendendo e treinando. Isso é algo que você nunca deve parar de fazer.”
Encerrando a entrevista, Emeraude comentou sobre a importância da família e ainda deixou um conselho para suas fãs:
“Eu tenho sido muito abençoada. Minha mãe é minha fã número 1, e ela está sempre me motivando a fazer as coisas, e não ter medo de cair de cabeça. Ela diz que nunca devo parar. Ela sempre me incentivou ao máximo, e desde que eu trabalhasse duro para conseguir o que quisesse, eu iria ter o que eu quisesse.
E isso é algo que eu digo para as meninas mais jovens. Não importa o que queiram ser, professoras ou médicas, se trabalharem bastante para ser o que desejam e se preparem para isso, elas vão conseguir!”
Fonte: Television Academy