Emeraude Toubia concedeu uma entrevista a Viva Glam Magazine, onde contou um pouco mais sobre o processo de audição Isabelle, sua preparação para a personagem e como espera que Izzy seja um exemplo positivo na vida das meninas espalhadas por aí.
Eme também compartilhou um pouco da sua vida e revelou sua maquiagem favorita para compor seus looks do dia a dia.
Confiram a tradução feita por nossa equipe:
SOBRE SHADOWHUNTERS
Você ficou nervosa em assumir um personagem de uma série de livros bem consagrada?
Quando peguei o roteiro para o papel, não quis nem procurar o que era um Caçador de Sombras. Apenas me preparei para minha cena. Não li o livro. Eu nem sabia que havia um filme. Eu tinha ouvido falar alguma coisa sobre isso, mas eu não queria me pressionar, pois eu sabia que ia afetar meu desempenho. Eu apenas relaxei e abracei Isabelle da forma que os roteiristas descreveram para a série. Eu acho que deu certo!
Como você se preparou para sua personagem Isabelle Lightwood?
Eu descobri que seria ela cinco minutos antes de anunciarem no Twitter! Meus agentes me pregaram uma peça. O papel não foi escrito para uma latina então eu fiz os testes com várias mulheres de várias culturas. Meus agentes disseram que eles queriam seguir uma rota diferente. Então eles disseram “É brincadeira! Você ganhou o papel!” Eu tive que me beliscar para ter certeza que não estava sonhando. Primeiro de tudo, eu me senti abençoada por conseguir o papel. Eu me senti tão feliz pela FreeForm abrir as portas para garotas como eu. Meus pais são imigrantes, então é muito legal conseguir interpretar papéis que são fortes e poderosos, e eu acho que é o que representa as Latinas e as mulheres no geral. Mulheres são poderosas; nós somos super-heroínas! Eu acho que é assim que deveríamos ser representadas na TV.
Eu me preparei para esse papel como eu me preparo para tudo o que quero: eu estudo bem minhas falas e exploro diferentes tipos de emoções. É por isso que sou apaixonada, então dou tudo de mim.
O que você mais ama sobre sua personagem? Quais são os traços da personalidade que vocês têm em comum?
Uma coisa que tenho em comum com a Isabelle é que sou super próxima da minha família. Eu amo minha mãe e meus primos; Eu sou filha única. Eu acho que é isso o que a Isabelle faz. Como toda garota, eu amo usar maquiagem. Eu amo me arrumar. Eu amo parecer bonita. Mas algo que eu admiro na Isabelle é que ela é muito mais do que isso. Ela sabe que há coisas mais importantes na vida do que apenas ser bonita. Ela acredita nisso e luta por igualdade. Ninguém é superior a ninguém. Ela também abraça sua sexualidade. Eu sinto que essa é sua missão de vida para mostrar a seu irmão, nesse caso, que ele precisa se sentir confortável consigo mesmo, não importa o que a sociedade pense.
Eu acho que com todos esses realities shows, as garotas não têm um bom exemplo em quem se espelhar. Elas acabam achando que precisam praticar bullying para ser popular. Eu acho que Isabelle pode ser um exemplo positivo para aqueles que precisam se espelhar em alguém forte.
O estilo da Isabelle é uma linda mistura de força e sensualidade. O que você ama sobre o senso de estilo dela?
Eu sinto que é quem ela é. Ela não tem medo de ser quem é. Mesmo quando eu vou ao Shopping, eu vejo sapatos que eu amo, por exemplo, mas eu penso o que as pessoas vão pensar. Mas ela não se importa! Ela sabe quem ela é e que se vive uma vez. Ela pode usar desde uma calça jeans e camiseta até um vestido de última moda. Ela luta de salto alto e mata demônios com os saltos. Ela abraça isso, ama isso e trabalha com isso! Eu tenho que fazer tudo com esses saltos! Todas as minhas cenas são com saltos, então obrigada Isabelle, por fazer isso pra mim, mas é divertido! Eu acho o estilo da Isabelle realmente legal!
SOBRE EMERAUDE
Você é descendente de mexicano e libanês. Em que forma a sua descendência influencia na sua personalidade e nas suas paixões da vida?
Eu me sinto tão abençoada pela forma que fui criada. É tão legal conhecer as duas culturas: a comida mexicana, o calor que eles têm, eles são tão próximos de suas famílias. Então meu pai é um chef na casa e ele cozinha todas as comidas árabes. Eu acho que isso ajuda você a abrir seus olhos e aprender algumas coisas na vida. Algo que amo nos meus pais é que eles me ensinaram que é trabalhando duro que você consegue o que quer e nunca desistindo.
Como dançarina e ex-participante de concurso de beleza, como o glamour faz parte da sua vida?
Honestamente, eu amo não ter que usar maquiagem. É quando me sinto mais confortável e me sinto como eu mesma. É sempre um aborrecimento colocar maquiagem! Muitas pessoas veem concursos e acham que são falsos e superficiais. Para mim, isso me fez estudar mais sobre onde eu vim. Se eu sou representante do Texas, eu preciso saber de onde eu venho, como abraçar isso, e eu me sinto orgulhosa das minhas raízes. Elas me ajudaram a saber quem eu era e de onde eu era com mais profundidade. Isso me levou a atuar e então soube que eu podia viver com todas essas emoções que você não costuma sentir na sua vida normal. Eu vi que poderia interpretar todos esses tipos de personagens e eu achei isso realmente legal.
Qual a sua maquiagem favorita para um look diurno e noturno?
Sou descendente de libanês então tenho muitas olheiras. Corretivo é muito importante. Eu gosto muito do corretivo da NARS. Eu gosto de blush e eu amo os batons matte da NYX.
Fonte: Viva Glam Magazine