Para quem está caindo de cabeça em algum fandom agora e ainda não entende muito bem o que é “shipper”, vamos dar uma definição simples, rápida, prática e indolor, para que não se esqueçam: shipper, nada mais é que o casal que você curte (apenas orando para que você não seja o tipo que curte um incesto e torce para que os irmãos se peguem – acredite, isso não é legal!).
Pois bem, já aprendeu o que é shipper? Já se localizou no post? Se a resposta for sim, continue lendo e venha conhecer os casais principais de “Os Instrumentos Mortais”; caso a sua resposta seja não, leia o paragrafo anterior várias vezes, até se convencer que você curte um casal e que shippar irmão com irmão não é muito natural, saudável ou até mesmo bonitinho (choro sangue só de lembrar que existem fanfics por aí que fazem da Izzy e do Alec um casal).
ATENÇÃO: o post contém spoiler.
Clace (Clary + Jace)
É o casal principal da Saga “Os Instrumentos Mortais” e também o mais trolado pela nossa querida Cassandra.
Não sou a maior fã deles, confesso, mas realmente tenho dó de quem shippa Clace. Eles começam a sofrer logo no primeiro livro, quando Valentine (ou Valentim, na versão brasileira Herbert Richers), aparece a anuncia que Clary e Jace não podem seguir em frente com o plano de se casarem e terem filhos loiros e/ou ruivos, porque são irmãos e os filhos deles nasceriam aleijados se tentassem procriar a espécie. Resumindo tudo: Clary, você não pode tocar na manga do Jace.
A Cassie trolla os fãs do casal ao máximo, a ponto de fazê-los entrar em crise existencial, sem saber se são ou não malucos e depravados por desejarem que irmãos fiquem juntos. Mas ok, eis que no terceiro livro a verdade é revelada, Jace descobre que não é filho do Valentine, a Clary fica saltitante e pensa “é agora que terei paz”. E ela realmente tem seus cinco minutos de paz, até seu namorado lindo, loiro, alto e sensual decidir matá-la e depois ser sequestrado por seu meio-irmão megalomaníaco, que sonha em queimar o mundo.
Ok, beleza. Algo me diz que quando a Cassie começou a escrever os livros (já imaginando que a maioria dos fãs se apaixonaria pelo casal princial), ela parou, pensou e disse: “Ok, vou ferrar com o emocional dos fãs Clace até o último livro”… E os fãs desesperados sabem que ela vem cumprindo essa promessa muito bem.
Brincadeiras a parte, Clace tem seus momentos de altos e baixos como todo o casal. Apesar de me irritar em vários pontos do livro por causa do “vai/não vai” deles, preciso admitir que pelo menos Clace não fica com aquela palhaçada melosa e não esquece que existe uma guerra acontecendo ao seu redor, e que eles precisam fazer algo quanto a isso.
Malec (Magnus + Alec)
É o casal queridinho dos fãs. Ainda não conheci uma pessoa que não ame esses dois, porque eles são o tipo de casal que conquista o público logo de cara.
De um lado temos Alexander Lightwood, nosso Alec, um Caçador de Sombras responsável, nada ligado em moda ou qualquer coisa que esteja relacionado ao universo mundano (Madonna ainda está chateada por ele não conhecê-la), que até o terceiro livro está indeciso sobre seus sentimentos e tem medo de assumir a sua verdadeira opção sexual.
Em contrapartida e iluminando tudo com seu brilho, temos Magnus Bane, o Alto Feiticeiro do Brooklyn, que tem centenas de anos, mas com rostinho de 19. É extrovertido, adora glitter e moda, conhece a Madonna (e provavelmente ainda está ofendido por Alec não saber quem é) e é um feiticeiro bastante respeitado.
Como diria minha metade (e co-fundadora do blog) “eles são o único casal estruturado do livro”, e tudo porque apesar do Alec ter passado pelo período de vergonha/medo de se assumir, a gente já sabia que um pertencia ao outro desde o início. E vamos ser sinceros, esse foi o único casal que não ficou cheio de vai e vem o tempo inteiro, e que quando assumiu o romance, fez os fãs vibrarem, gritarem e formarem um coro de “Aleluia irmãos” (quem aqui não surtou com o beijo Malec em Cidade de Vidro que atire o primeiro potinho de glitter).
Honestamente, fico sem palavras para dizer quão fofos eles são e o quanto torcemos por eles. É claro que, da mesma forma como Cassie curte trollar os team Clace, ela precisava fazer os fãs de Malec surtarem e separou os dois em Cidade das Almas Perdidas. Mas estamos apenas na torcida de que no próximo livro ela tenha piedade de nós e faça eles voltarem de uma vez.
Se para Magnus sua combinação favorita é cabelo preto e olhos azuis, para nós, a combinação perfeita é um Feiticeiro Fashion e um Caçador de Sombras muito gato.
Sizzy (ou Simabelle – Simon + Izzy)
Deixei esse casal por último, pois a pessoa que escreve este post é totalmente maluca por eles e sempre surta quando aparecem HAUHAUAHUAH juro que também tentarei me manter imparcial aqui e só falar do que é realmente importante.
Simon é o amigo nerd, que era apaixonado pela melhor amiga, mas percebeu que não tinha a mínima chance, especialmente quando Jace entrou na disputa e tornou a concorrência totalmente desleal.
E para balancear isso, temos Isabelle, uma Caçadora de Sombras linda e sexy, que pode ter quem quiser e foi ensinada desde pequena que não se deve confiar em nenhum garoto (titia Maryse dando conselhos sobre rapazes vai direto ao ponto, como podemos perceber).
Pois bem, Sizzy é o tipo de casal que sabe que fica perfeito junto, mas se recusa a admitir isso. Por favor, eles levaram 4 livros para admitirem que se preocupam um com o outro (e 5 livros para aparecerem se beijando, porque a Cassandra gosta de me fazer sofrer).
Uma das coisas que me encanta é que, apesar de toda a resistência, a Izzy deixa bem claro que precisa do Simon e vice-versa. Quem aqui não se lembra (as Team Sizzy, por favor, venham comigo e surtem) de “Cidade dos Anjos Caídos”, quando o Simon diz que se importa com a Izzy? Ou quando ela fala que é claro que notou a ausência dele e foi atrás para salvá-lo? Ou quando o Luke fala para o Simon pensar nas pessoas que ele ama e a Izzy vem logo a sua mente? Fora alguns outros momentos, que não irei citar ou o post ficará maior do que já está HAUHAUAHUHA
Confesso que se fosse amiga da Cassie, encheria o saco dela até escrever um spin-off só desse casal especialmente para mim HAUAHUAHAUH mas como isso não é possível, sofro junto com as demais Team Sizzy.
Enfim, apesar do post ter sido meio palhaço e cheio de coisas nada a ver, nós queremos saber: Você torce para qual casal? (e aqui vale falar também dos casais que surgem em fics, como “Jace/Simon”, por exemplo).
No final das contas, a única coisa que nós temos certeza é que a Cassie adora nos fazer sofrer e até City of Heavenly Fire ser lançado, a única coisa que nos resta é sentar, chorar e aguentar as eternas trollagens com os nossos casais favoritos.