Uma das cantoras mundanas que possui um dos meus visuais Shadowhunter favorito é a Amy Lee. Apesar de no dia a dia a cantora preferir usar roupas mais discretas, como saias longas ou o bom e velho jeans, nos palcos ela dá um show a parte quando o assunto é roupa e acaba servindo de inspiração para muitos fãs da banda ou simplesmente para quem curte um visual mais pesado.
Quer conferir um pouco sobre o estilo da Amy? Confira o vídeo abaixo e seja feliz
Uma coisa que ela não fala no vídeo, mas já comentou em várias entrevistas, é que gosta de comprar coisas em brechó. Eu sei, eu sei, quando ouvimos a palavra brechó estamos automaticamente condicionados a pensar em coisa velha e fora de moda, que jamais usaríamos, mas vamos parar por aí, ok?!
Por mais surpreendente que possa parecer, é possível achar coisas incríveis em brechós e reaproveitar as peças. Aquela saia que não servia para alguém, customizada, pode se tornar uma das peças mais fashion do seu guarda-roupa. E aquele lenço, jogado no canto da loja e aparentemente sem valor, pode ser usado na sua bolsa e dar um charme a mais.
Não é porque é usado e/ou antigo, que necessariamente deve ser descartado. Vintage é moda e você pode compor um visual incrível com peças que, aparentemente, não servem para nada.
A minha dica é: se tem um brechó na sua cidade e você curte unir o antigo ao moderno, corra lá e faça a festa! Tenho certeza que não irá se arrepender.
E se você quer montar um visual shadowhunter inspirado na Amy Lee ou em qualquer cantora de rock, separei umas fotos que pode te ajudar na hora de escolher a roupa (acreditem ou não, saias volumosas, espartilhos, colares diferentes e braceletes são facilmente encontrados em brechós).
Gostaram da dica? Espero que sim! Se quiserem algo específico, comente e avise as moderadoras do site, prometo fazer o meu melhor para ajudá-los (como sempre!).
Até a próxima, mundanos!
Xoxo,
Isabelle S. Lightwood.