Vamos começar a análise de hoje falando que levei um tapa na cara com o sneak peek. Reclamei tanto, tanto da Jemima aparecer falando “There’s too many of them” em todos os trailers, que no trecho liberado hoje ela não falou absolutamente nada. Triste, mas é verdade! Mais azarada que eu, só o Luke, que tem cabelo branco apenas no topete.
Enfim, vamos ao que realmente interessa, porque sei bem que ninguém aqui quer ouvir reclamação de uma fã quase frustrada.
Antes da análise, bora rever o trailer e refrescar a memória?
Tá todo mundo em pé ainda? Tá todo mundo piscando o olho esquerdo de tanto olhar para a Lily no início do vídeo? Pois bem, agora que vocês já viram e adquiriram um possível tique nervoso, vem com a gente analisar! Com direito a gifs e screencaps, porque nós fazemos tudo como manda Raziel.
No sneak peek de hoje vimos Clary bancar a menina malcriada, revirando os olhos e não querendo ouvir o conselho da mãe para chegar em casa na hora. Vimos Luke ao fundo, escondendo o topete, se recusando a receber um close da câmera porque leu nossa última análise e está secretamente procurando tinta para pintar os fios brancos do topete. Loreal tem contrato com sua enteada, Luke! Aproveita isso, lobão!
Temos Simon, bancando o melhor amigo prestativo, que só falta estender uma placa com a frase: EU AMO VOCÊ, CLARISSA ADELE rolling in the deep FRAY!, mas nem se fizesse isso ela notaria, porque Clary é meio lerda e leva um livro (e filme) inteiro para descobrir o que todo mundo já sabia: Simon é apaixonado por ela (até descobrir a Izzy, se encantar pelo chicote, provar que tem 18cm e ser feliz ao lado dela… e da Clary… e da Maia. Simon é o nerd que pega mais gente que o personagem principal, isso é fato!).
Também temos Clary bancando a sem vergonha, desenhando Jace com o peitoral exposto, para ter no que babar quando descobrir que o loiro gatinho sedutor é seu irmão e eles nunca poderão dar um flau e reproduzir a espécie, porque é pecado e Raziel, com seus 55 metros e cuecão de ouro não aprova.
Passamos para a cena da boate Pandemonium, Clary gritando pela milésima vez depois de testemunhar o Demônio de Cabelo Azul entrando na faca e Jace chocadíssimo, pois não esperava que alguém fosse presenciar seu “crime” (na cabeça da Clary, era um crime) contra o demo. Destaque para a cabeça do Alec ali atrás, revoltado e provavelmente querendo pular no pescoço da ruiva sem vergonha que atraiu a atenção do seu bofe. Parabatai ciumento é uma desgraça. Parabatai ciumento e que quer seu corpo nu é pior ainda.
Depois disso, vimos a cena clássica do Jonathan Christopher tenho tantos nomes que nem sei quais são Wayland bancando o stalker, assustando a Clary que realmente não sei se está com medo de ser assaltada ou se está com medo de seu melhor amigo pensar que ela abusou de alguma substância e enviá-la para rehab, para fazer companhia para Lindsay Lohan.
Também temos Jocelyn bancando a vizinha fofoqueira, espionando os outros pelo olho mágico e levando uma voadora da porta. Tudo isso porque Valentine mandou sequestrar a ex-mulher. Ter marido ciumento é difícil.
Agora, ter marido ciumento, revoltado porque foi trocado pelo ex-melhor amigo e ex-parabatai (que virou lobo e agora tem pulgas), que já teve ideias mirabolantes, fez a cabeça de várias pessoas, é megalomaníaco e ainda não conhece a própria filha, aí sim complica. Destaque para a cara de terror da JoJo ao ver a faca furar o seu chão encerado com VEJA, O MELHOR AMIGO DA DONA DE CASA. Faça tudo com ela, mas não destrua a casa, essa é a regra de qualquer mãe de família.
Temos também a cena Clary invadindo a casa depois do ataque, fazendo cara de chocada e pensando: “Mamãe e Luke cruzaram de novo. Oh céus!”.
Momento de felicidade para os amantes do fofo Ravener, que chega na alegria, simpatia e ousadia, e termina morto com uma facada, sem ter a chance de se defender. A associação dos demônios indefesos ainda quer processar Jace por isso.
Façamos uma pausa dramática aqui e vamos ilustrar mais um momento Loreal do trailer, com um gif maior.
Pois bem, parece que todo mundo nesse filme assinou contrato com a LOREAL, PORQUE VOCÊ VALE MUITO, menos o Luke, que continua na farmácia a procura da cor que cairá bem em seu tom de pele. Ler nossa última análise deixou o nosso lobinho traumatizado.
Vimos Clary se aproveitando do ataque do Ravener para sentir as mãos do Jace em seu corpinho, porque ela pode ser vítima da situação confusa, mas não é tonta. Um garoto loiro, stalker, tatuado e com pinta de bad boy… Quem não ia querer se aproveitar?
Passe as mãos no meu corpo, Jace!!! E depois me mostre a sua estela, seu lindo GRRRRRRRRWWW
Pausa também para mais um momento “ Clary é vítima, mas não é tonta” e reparem o gif. Clary apalpando o peitoral do nosso loiro e conferindo o material. Hmmmmmmmmmmmm, sabemos que você estava preocupada com o demônio, Clary.
No trailer também vimos Clary descobrindo que tem um poder surpreendente e que sua mãe é uma shadowhunter “like him, like you” (empolguei com a frase da madame Dorothea). E também vimos uma foto linda, da Dona Flor e seus dois maridos… Digo, do Luke, da Jocelyn e do Valentine.
Sobre o cabelo do Luke, nós ainda temos a mesma opinião de antes:
Vimos Clary descobrir que precisa salvar a sua mãe e dizer que precisa salvar a sua mãe. (e sim, a repetição de palavras foi proposital). E depois, para dar um drama maior no término do trailer, vimos Clarissa erguer a mão, mostrar a runa e cantar:
PARE! ATÉ QUANDO VOCÊ QUER MANDAR E MUDAR MINHA VIIIIIIIIIIDA.
(se eu não tivesse escrito tanta bobagem, minha mãe estaria orgulhosa de mim por citar música do Zezé Di Camargo e Luciano no post).
Não, pera…
ENFIM, se o Sneak Peek rendeu duas laudas no word, apenas imaginem o tamanho do post quando mais cenas forem liberadas.