Agora que Cidade dos Ossos já saiu de cartaz, eis que finalmente a análise do filme saiu.
Deixem as comidas e as bebidas de lado, e vem com a gente, porque chegou a hora de analisar os acontecimentos.
Apenas lembrando que as análises são feitas para divertir vocês. Não ofendemos os atores e muito menos a autora, Cassandra, em nenhum momento. Somos fãs e tudo aqui é feito com muito humor e principalmente respeito ao trabalho alheio. Se você não gosta de brincadeiras, não leia!
Começamos o filme com Clary provando que em tempos de Whatsapp, as pessoas ainda podem usar o celular para telefonar para os amigos. Valeu, Clary! Você, como sempre, ensinando boas lições a todos.
Também temos Dorothea batendo a porta na cara da Jocelyn, porque ela é uma velha possuída e não tem tempo para lidar com Shadowhunters fugitivas e quase aposentadas.
Temos Jocelyn chocada em Raziel por ver que Clary está não apenas desenhando uma Angelic Power, mas também fingindo que está papeando seriamente com Simon só para não ajudar com as compras. Fingir ocupação para não ter que carregar sacola, quem nunca?
Apenas reparem na cara de insatisfação da Jocelyn:
Ainda na cena da cozinha, onde Clary dá uma fugidinha das tarefas domésticas, temos Luke, chateado por Jocelyn reparar na bendita Angelic Power que a filha fez, mas não notar seu topete recentemente descolorido e sua barba livre de pulgas e carrapatos.
Ah, sobre o cabelo do Luke, ainda temos a mesma opinião:
Pulando direto para a cena da leitura de poesia do seu, do meu, do nosso amigo Eric, temos Simon trabalhado na friendzone, quase estendendo para Clary a placa:
CLARISSA ADELE SOMEONE LIKE YOU FRAY, QUERO SEU CORPO!
para ver se a bichinha ruiva entende de uma vez o recado e para de empurrá-lo para cima de garotas desconhecidas no bar. Clary, nosso nerd lindo, fofo e possivelmente virgem só queria você. Aceite isso de uma vez!
Avançando um pouco mais, temos a tão esperada cena da boate Pandemônio, onde Clary e Simon não só conseguem entrar, como Clary ainda tenta seduzir o demônio com sua dança de pata manca. #CLARY #OZADA #SENSUAL #AISETEPEGO #DEMO #GATINHO
Ainda nesta cena, podemos ver que a dança sensual de Clary não resultou em muita coisa, já que o Demo gato de cabelo azul olhou para a Izzy e se sentiu atraído com apenas uma jogada de cabeça. #IZZY #PODER #ARRASO #TEMATO #GATO
Como se não bastasse a garota morena misteriosa roubar o gatinho, Clary ainda presencia uma cena nada comum em boates: uma pulseira virando chicote; um cara sendo apanhado pelo chicote; o mesmo cara sendo encoxado por um outro cara; um loiro gato e futuramente stalker, matando o gatinho da balada.
Isso é o suficiente para fazer qualquer pessoa gritar loucamente e fazer todos a sua volta pensar que você fumou maconha estragada.
Passada a cena do grito, todos chocados com o susto e ninguém vendo nada de anormal – a não ser a própria Clary –, vamos para o dia seguinte, quando nossa amiga ruiva acorda linda e descabelada e vai abrir a janela do quarto. Vale lembrar que a Lily Collins descabelada é mais bonita que você e eu, com nosso melhor penteado e maquiagem. Então, por favor, não tentem abrir a janela assim que acordam. Os vizinhos não querem ver sua cara amassada, parecendo que precisa de um exorcismo, logo pela manhã. #EVEJA #CLARY #LINDA
Temos também o momento “filha rebelde” (Y SOY REBELDE, CUANDO NO SIGO A LOS DEMÁS), ignorando tudo o que a mãe fala e saindo de casa com o Simon. Quem nunca ignorou a mãe (e depois se deu mal), que atire a primeira pedra!
Logo em seguida, temos Jocelyn chocada e puta da vida ao ver o estrago que Clary fez no quarto ao pendurar um monte de porcaria na parede e sujar tudo de tinta. Qual é, vai dizer que pensou que o choque da Jojo era por causa do monte de Angelic Power desenhada? É claro que não! Nenhuma mãe curte bagunça. Apenas experimente fazer isso no seu quarto e chame sua mãe para ver. Primeiro ela surta e depois te dá um esfregão para limpar tudo (e ainda te ameaça, dizendo que vai esfregar a sua cara no chão se tudo não ficar limpo em uma hora!). Mãe é mãe em qualquer lugar! Shadowhunter ou não, nenhuma gosta de desordem.
Continuamos com a sequência que já cansamos de ver nos trailers: Clary sendo stalkeada pelo Jace e perguntando o que é mundano. Já analisei tantas vezes essa cena, que já perdeu a graça. Só digo uma coisa, se eu fosse o Jace, dava logo um tapa na cabeça da ruiva, para ver se pega no tranco e para de perguntar a mesma coisa sempre.
Saindo da cena que todo mundo já conhece e provavelmente narrou enquanto assistia ao filme, vamos para Clary desligando rapidamente o celular e correndo para casa, na tentativa de impedir uma cruza entre Jocelyn e o Lobão. Depois de tantos anos, é compreensível que Clary não queira ter irmãos para pentear, levar para passear, vacinar e dar banho no petshop.
Enquanto Clary provava ser uma ótima maratonista, Jocelyn deixava as princesas da Disney orgulhosas ao usar uma frigideira para derrotar dois homens com o dobro do seu tamanho. Rapunzel curtiu isso e promete enviar mais frigideiras para você, Jojo!!!
Clary, por sua vez, ao chegar em casa e perceber que sua mãe não estava cruzando e sim sendo sequestrada, fica chocada em Raziel pelos sequestradores destruírem tudo e ainda terem a cara de pau de abandonar o cachorrinho amigo e demônio na casa dela. Pobre Ravener, foi fazer uma visitinha e terminou com uma lâmina serafim enfiada no corpo.
Depois disso, temos Clary se decepcionando com Luke, depois de espioná-lo e finalmente caímos no melhor diálogo do filme, logo após Jace matar o que Simon acreditava ser policiais:
Simon: Você matou dois policiais!
Jace: Não eram policiais.
Simon: Pareciam reais para mim.
Jace: Eles não eram.
Simon: Se eles não eram policiais, então como conseguiram o carro?
Passado isso e correndo para o Instituto, vemos Clary desmaiando e logo depois acordando, para receber uma linda explicação de Simon sobre o que são as runas. Logo em seguida, temos o nosso primeiro momento Sizzy, quando a Izzy entra na enfermaria e Simon simplesmente esquece a melhor amiga para admirar a morena que acaba de chegar. (nem preciso dizer que quase tive um treco de emoção, né?).
Na cena seguinte, temos Alec bancando o conselheiro sentimental/apaixonado recalcado, comentando sobre quão dolorosa é a runa para curar um coração partido.
Temos mais Sizzy, para nossa felicidade, com direito a Izzy não entendendo a piada sobre zumbis e estragando a graça do momento.
Andando um pouco mais, temos Clary e Jace na Cidade dos Ossos, com direito a muitas expressões sensuais dos Irmãos do Silêncio. Apenas acho que eles deveriam dar aulas sobre como ser sexy sem ser vulgar.
Também temos nossa Izzy dando um jeito na juba da Clary, enquanto papeava casualmente sobre a preferência sexual de seu irmão. Aparentemente, o único que não conseguiu notar que o Alec queria o corpo nu do Jace, foi o próprio Jace.
E passamos por mais um momento de recalque do Alec, criticando a roupa da Clary e se perguntando internamente se teria que ficar ruivo e usar saias curtas para conseguir a atenção do seu Parabatai #ALEC #EVEJOSO #OZADO
E finalmente temos a cena mais aguardada do filme (ou uma das mais aguardadas): MAGNUS DE CUECA!
Ninguém prestou atenção no diálogo. Ninguém quis saber de procurar a Cassie na cena (eu vi o filme 3 vezes e não achei a diva). Ninguém se preocupou com nada além de olhar para as pernas do Godfrey e pensar muitas impurezas. Não dá pra ver esse homem e conseguir manter a concentração, gente, essa é a verdade!
Também temos Izzy dando um golpe certeiro no copo do Simon, enquanto ele engasgava lindamente com sua bebida azul e não virava rato #CHATEADA
Em sequência, vemos todo mundo invadir o Hotel Dumort e Clary, com a maior dificuldade do mundo, tirar as botas para resgatar o melhor amigo. Já Izzy, provando que é trabalhada no glamour e muito bem treinada, apenas continuou com seu salto 18cm e foi ajudar a tirar seu futuro namorado de lá de cima.
Ainda nessa cena, temos Clary provando que é rápida no gatilho e calçando a bendita bota em tempo recorde. Se fosse eu, era bem capaz de me estabacar e ainda atrasar todo mundo.
Em seguida, temos a cena onde a única coisa que realmente brilha é o chicote da Izzy. Se alguém disser que reparou nos atores durante a cena, é pura mentira. Sei bem que todos estavam olhando para o chicote!
Pouco tempo depois, vemos Luke cachorrão invadindo a festa e colocando todo mundo para correr, porque ele é o macho alfa e manda naquela budega toda, não importa se o covil é de vampiros ou não. Também temos Clary se esforçando para correr e não cair de cara no chão, porque a Izzy não ensinou a ela como correr e se equilibrar em um salto 18 #BichaMá
Temos Clary entalada na escada, por se entupir de salgadinho na festa do Magnus quando ninguém estava olhando, e em seguida a troca de olhares entre ela e Jace, quando convenientemente a nossa ruiva cai sobre o corpo sarado dele. Aham, Clary! Sei bem que você estava ali agradecendo a ele por salvar o Simon.
Voltando para o Instituto, onde todo mundo sabe que Alec quer o Jace, menos o próprio Jace, temos Clary levando bronca do Parabatai ciumento e jogando na cara dele que sabe que em outra vida, ele foi um traficante de drogas disfarçado de menino rico #GossipGirlFeelings
E logo depois, temos uma incrível explicação de Jace sobre Bach e sua música que afronta as fogosas e expulsa as invejosas, digo, que incomoda demônios.
Em seguida, temos Jace e Clary na cena da estufa, que fez até as que não gostam muito de Clace (no caso, eu), se emocionarem. (eu ainda gritei: JAMIE, ME PEGA!, mas ele não me ouviu). E não, galera, eu não vou analisar um beijo, porque seria muita sacanagem narrar uma guerra de línguas.
Temos Simon morrendo de ciúme da Clary e se declarando de um jeito bem sofrido. E temos Clary, fazendo cara de espanto com a tal revelação do melhor amigo – como se ela realmente não soubesse que o garoto era apaixonado por ela.
Pulando um pouco, caindo direto no apartamento da Madame Dorothea (porque essa análise tá ficando enorme e duvido que alguém vá ler tudo isso), podemos ver Jace fazendo malabarismo para tirar armas escondidas sabe-se lá Raziel onde, para poder entrar no apartamento da velha possuída. Também podemos ver Jace, esperto como só ele e provando que nem todo loiro é burro, tocando piano e colocando em prática sua explicação sobre as músicas de Bach (para quem não lembra, Bach descobriu que algumas notas musicais, quando combinadas, podem perturbar demônios).
Temos Madame Dorothea realmente possuída pelo ritmo Ragatanga e todo mundo lutando com a velha, que espertamente deu uma surra em 3 shadowhunters treinados e 1 que caiu de paraquedas no mundo das sombras.
Ainda com Madame Dorothea possuída, podemos ver Alec desistindo do seu amor pelo Jace e encoxando a velha, que não curtiu muito sentir a estela do Alec lhe cutucando por trás e tratou logo de cortar a investida:
Temos Simon salvando a pátria com uma pá e acertando Dorothea em cheio. Temos Jace, matando Dorothea e Alec definhando no chão por ter sido rejeitado e envenenado.
De volta ao Instituto, vemos Izzy rodando a baiana e dando esporro em todo mundo, menos no Simon, porque ninguém merece cuidar do irmão e ter DR ao mesmo tempo. Depois, é claro, temos Magnus divando e aparecendo para salvar a pátria, atraindo toda a atenção para ele. Ninguém pode brilhar mais que o Magnus, isso é fato.
E na ala dos supostamente amaldiçoados e seguidores de ideias absurdas, temos Hodge recebendo Valentine de braços abertos no Instituto.
Por falar em Valentine, vamos encurtar essa análise dizendo apenas uma coisa: esse cara realizou meu sonho! ValVal nocauteou a Clary com uma porrada, exatamente como sempre quis fazer. Me perdoem as amantes da Clary Fray, mas ela me irrita em tantos momentos, que às vezes sinto vontade de arrastar a cara dela no asfalto quente, para vê se aprende as coisas na marra. #BichaMá2.0
Temos Clary parando os Demônios com a runa e todo mundo, bem inteligente, passando pelos demônios tranquilamente, ao invés de simplesmente MATÁ-LOS ENQUANTO ESTÃO CONGELADOS!!! Lógica: alguns têm e outros simplesmente são como Luke, que prefere enfrentar os demônios sozinho.
Temos Isabelle e Simon, em mais um momento lindo Sizzy, enfrentando os corvos com o lança chamas. E temos Clary e Jace dando um jeito de detonar Valentine, que em um momento único de lerdeza, deixou sua filha sem treinamento empurrá-lo pelo portal.
Ah, também temos o portal virando neve e todo mundo comemorando o natal antecipado.
E para finalizar, temos Clary organizando os móveis da casa com sua Runa Mágica Organizadora, que você encontra somente na Polishop. Ligue agora e você ganhará um desconto, e… Não, pera!
Também temos Clary e Jace, naquela situação desconfortável de “irmãos que se pegaram e não sabem mais como agir”. Fiquem tranquilos, vocês dois! Ainda tem muitos filmes pela frente e essa situação só tende a piorar.
Enfim, depois de 5 laudas de análise e pouca criatividade, encerro por aqui.
Até a próxima! (Sim, estou profetizando que Cidade das Cinzas sairá e nossa bilheteria divará).