Ok, quando encerrei o post de ontem falando que torcia para que novos materiais de Cidade dos Ossos fossem liberados, não imaginei que Raziel seria bonzinho comigo a ponto de atender meu pedido. (não depois que eu disse que o acessório fashion dele é um desentupidor de privada).
Mas como Raziel é superior às provocações e tudo o que eu digo bate no cuecão de ouro dele e volta, vamos que vamos, porque tem vídeo novo, galera, e isso significa que temos uma nova análise.
Como é de costume, bora rever o vídeo e refrescar a memória?
Agora que todo mundo já viu, vamos à análise. E antes que reclamem, os gifs das cenas estão em ordem de importância (para mim, é claro), e não conforme a ordem que as cenas aparecem no vídeo.
Tá todo mundo pronto? Todo mundo preparado? Já pararam de comer e beber água? (Ontem me pediram para informar que vocês não devem comer e beber enquanto leem. Aparentemente, vocês sempre engasgam). Então vem com a gente, porque a análise vai começar.
Começamos pela cena em que a Clary está super assustada depois de ser atacada pelo Ravener, pergunta o que era aquilo e o Jace, que estava distraído olhando para bunda dela, apenas responde: “Você não acreditaria se eu te dissesse”. Uma pausa apenas para perguntar o seguinte:
SÉRIO, JACE?
Depois de tê-lo visto matar o que achava ser um cara na boate; depois de ter sido perseguida e descobrir que só ela podia vê-lo; depois de ser atacada por um Ravener… Sério mesmo que ele ainda achava que a Clary não ia acreditar se respondesse: “Sabe aquilo que tentou te matar? Então, era um demônio. A propósito, sou um Caçador de Sombras e tudo indica que você também é. Agora que você sabe, vamos ali para o cantinho resolver nossos problemas de carência.”.
Com certeza ela acreditaria, Jace! Mas, você estava ocupado demais olhando para bunda da Clarissa Adele Skyfall Fray – eu to começando a ficar sem música da Adele para fazer graça –, para pensar que tudo o que você dissesse, aquela altura do campeonato, a garota ia acreditar.
Pausa dramática aqui, porque depois da cena do beijo mostrada no trailer alemão, esse é mais um momento em que as Team Clace piiiiiiiiiram. Reparem na troca de olhares. Reparem na proximidade dos corpos. Reparem na cara da Clary ao perceber que o que está cutucando ela não é a espada do Jace. Muita emoção. Muita, muita emoção mesmo. Jace e seus hormônios adolescentes incontroláveis que o digam.
Temos Jace mostrando para Clary a estufa e ao mesmo tempo fazendo sinal de “paz e amor”, porque ele é um Shadowhunter preocupado em transmitir mensagens positivas para as pessoas.
E logo em seguida, temos Jace oferecendo substâncias ilícitas para Clary, o que nos faz pensar que todo universo dos caçadores de sombras, nada mais é, que um momento chapado da Clary na boate #revelações #choque
Temos Clary e Jace trocando olhares safados no elevador do Instituto (pelo menos, ACHO que é o elevador). Olha só a cara de quem tá pensando bobagem.
Jace: “Vem cá, Clary! Você não é exigente como a Izzy, mas, se quiser, te provo que tenho mais que 18cm”
Clary: “Ai, Jace, aqui não. Temos companhia.”
Muita saliência esses dois.
Também temos Clary e Jace em frente ao portal. A essa altura eles já sabem que são irmãos e Clary, provando que é uma pessoa rebelde, ousada e feroz, desobedece a ordem que Jace deu para não cutucar o portal e mete o dedo mesmo assim. Menina de atitude essa Clarissa. É assim que a gente gosta.
Agora chega de Clace e vamos falar do que interessa: Lightwoods.
Momento lindo onde vemos os irmãos Izzy e Alec invadirem um lugar que não sei qual é e vendo alguma coisa que não sei o que pode ser. Pela cara dos dois, é algo chocante. Vou deixar vocês decidirem o que eles viram nessa cena. Comentem deixando uma das opções abaixo e juro que depois volto com um post dedicado a esse gif, com a resposta mais votada:
a) Os irmãos Lightwoods encontraram Jace e Clary fazendo saliência e se assustaram;
b) Encontraram Simon fazendo cosplay de Shadowhunter para conquistar a Clary;
c) Pegaram Luke no flagra, pronto para colorir o topete;
d) Pegaram o redator do filme cortando a única fala da Izzy;
e) Nenhuma das alternativas anteriores. Eles estavam chocados por… (complete a frase no comentário).
Também temos Isabelle divando com a Lâmina de Serafim e fazendo cara de tédio, perguntando a Raziel porque, oh céus, é obrigada a andar com uma ruiva que não sabe lutar e um lobisomem que, além de se vestir mal, não se penteia e não usa coleira anti-pulgas.
Sobre o cabelo do Luke, nossa opinião eterna será essa:
Troquei a foto porque acredito que, de vez em quando, Luke e seu cabelo dão uma sensualizada para conquistar mais a Jocelyn. Sabe como é, o importante é manter a chama do amor acesa.
E agora temos o momento mais importante do trailer: Isabelle e o chicote.
Provando que não precisa de falas; não precisa várias cenas para mostrar o poder; e que não precisa ser a principal do filme; Isabelle vem, aparece 2 segundos e faz um vídeo inteiro valer a pena.
Reparem na elegância que ela segura o chicote. Reparem na pulseira de cobra virando chicote. Reparem na precisão que ela atira o chicote. Reparem que ninguém reparou que usei várias vezes no mesmo parágrafo a palavra “reparem”.
Vamos rever essa cena pausadamente, mas agora em tamanho maior, digno da nossa Izzy.
Primeiro, a cobra virando chicote. #NaginiAprova
E agora, o momento em que ela joga o chicote e enlaça o demônio na elegância.
Tem como não amar a Isabelle? Apenas me respondam isso. (se você não ama, nem responde, porque não vou aprovar seu comentário #BichaMá).
Antes de encerrar, vamos mostrar duas captures de cenas que não achei gifs (na verdade, nem procurei direito por pura preguiça, me julguem).
Simon e seu momento “What?”, percebendo que o hall de entrada do instituto é maior que o seu apartamento. Clary também chocada com toda elegância e Jace se lascando ali atrás, tendo que fechar a porta sozinho, porque ninguém é educado o bastante para dar uma mãozinha.
Jace sensualizando sem camisa, provando que é gostoso mesmo e que tem que aparecer assim para fazer as meninas – e até meninos – felizes no cinema.
Agora sim, vamos encerrar! Apenas torcendo para mais vídeos e imagens. E torcendo também para que Raziel comece a me ajudar, porque daqui a pouco fico sem criatividade para fazer as análises.
Até a próxima, gente! Não esqueçam de socializar comigo e comentar o que os Lightwoods encontraram naquela cena. De preferência, respondam aqui ou no facebook, porque sempre me perco no twitter e como sei que as respostas serão muitas, vai ficar difícil contar (na real, é provável que só minha mãe comente, mas gosto de ser positiva e fingir que todo mundo adora socializar comigo).
Vídeo legendado pela equipe do Idris Brasil.